top of page

Saiba como a sua comunidade pode fazer a diferença

  • Foto do escritor: ODAH
    ODAH
  • 9 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de mai. de 2020

Prevenção ao trabalho infantil

Se você está cansado de tantas injustiças sociais ou apenas deseja começar a praticar o bem, saiba que existem muitas maneiras de ajudar e fazer com que os bons projetos sociais continuem transformando várias realidades.

Mesmo com o avanço das leis que resguardam o direito dos menores de não trabalharem, ainda existem muitas crianças que deixam a escola para contribuírem com o sustento das suas famílias.

Para se ter uma ideia, de acordo com os dados da Rede Peteca de combate ao trabalho infantil, o Brasil possui mais de 2,6 milhões de crianças e adolescentes (entre 5 e 17 anos) trabalhando. Em todo o mundo são 152 milhões de crianças nessa situação.


Por isso, contribuir com projetos sociais que ajudam a reduzir o trabalho infantil é tão importante, dando a essas crianças e jovens a possibilidade de estudarem e de desfrutarem de um futuro mais digno e com mais oportunidades.


Água tratada e saúde para comunidades em vulnerabilidade

Infelizmente, ainda existem muitas pessoas no nosso país que não têm acesso a uma rede de distribuição de água limpa e potável, nem a saneamento básico. Essas duas situações juntas podem causar inúmeros problemas de saúde, dificuldades de desenvolvimento nos mais jovens, entre outras questões importantes.

São mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso ao serviço básico de abastecimento de água tratada. Além disso, mais de 100 milhões de brasileiros não têm acesso à coleta de esgoto.


Paz para os jovens

Você sabia que, de acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a violência interpessoal é uma das principais razões pelas quais jovens entre 10 e 19 anos morrem de maneira precoce no Brasil?

O conceito para o termo “violência interpessoal” usado pela OMS é bem abrangente e está relacionado a agressão de gangues, ao narcotráfico, a morte de mulheres, as brigas, ao bullying e a violência entre parceiros.

Justamente para evitar essas mortes prematuras é que apoiar programas sociais que trabalhem com esses jovens em situação de risco social é tão importante.


Jovens atuantes

Para conseguirem modificar suas realidades é muito importante que os jovens entendam a situação em que vivem, consigam analisar a sua sociedade, sentir-se parte desse coletivo e, assim, poderem refletir sobre formas de empoderamento.





 
 
 

Comments


71981773165

©2020 por Gildeclar Queiroz Carvalho. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page